sábado, 25 de abril de 2009

A SOBERANIA QUE HÁ NO NOME DE CRISTO

FILIPENSES 2. 9-11; JOÃO 20. 19-22

FILIPENSES:
9 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
10 - Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11 - E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.

JOÃO:
19 - Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.
20 - E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
21 - Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
22 - E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.

HOMENS QUE MARCARAM A HISTÓRIA:
a) Galileu: Telescópio;
b) Adolf Hitler: Nazismo Alemão;
c) Isaac Newton: Física (gravidade);
d) Albert Einstein: Teoria da relatividade
e) Colombo: Descobrimento da América e etc;
A história é repleta de nomes de pessoas que passaram por este mundo e deixaram a sua marca. Pessoas estas, que dotadas de uma inteligência fora do comum, chamados de gênios, fizeram algo que de certa forma mudou o mundo ou a forma de vê-lo. Entretanto, nenhum nome pode superar o nome de Jesus. Com o seu nascimento houve alteração no calendário, seus feitos do passado têm causado intriga a estudiosos dos nossos dias e alimentado a fé cotidiana de seus seguidores.


1. CINCO SINAIS QUE ACONTECEM NO PODER DO NOME DE JESUS (JOÃO 16. 17-18)
1.1 Em meu nome expulsarão os demônios; (17a)
a) Libertação da jovem da cidade Filipos (Atos 16. 17-18);
b) Tentativa frustrada de libertação pelos sete filhos de Ceva principal dos sarcedotes (Atos 19. 13-16);

1.2 Falarão novas línguas; (17b)
a) Dia de Pentecostes (Atos 2);

1.3 Pegarão nas serpentes; (18a)
b) Paulo é mordido por uma cobra (Atos 28. 3-6);

1.4 E, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; (18b)
a) Ilustração: MÃE QUE TENTOU MATAR O FILHO ENVENENADO;
Conta-se a história de um jovem que vivia só com sua mãe, ela uma pessoa totalmente incrédula, este jovem decidiu entregar-se a Cristo, o que causou uma revolta tremenda para a mãe.
Num momento de muito ódio ela diz para o filho que preferia vê-lo morto, que saber que ele havia tornado-se um crente. O Diabo aproveitando das palavras dessa mãe começou colocar em seu coração um desejo incontrolável de matar o próprio filho.
Esse moço trabalhava na construção civil e todos os dias sua mãe preparava uma marmita e levava para ele no trabalho. Numa dessas ocasiões ela preparou o almoço colocando veneno de rato misturado na comida, uma dose o suficiente para que seu filho caísse morto e não continuasse mais a dar-lhe tanto desgosto insistindo com a idéia de continuar sendo crente. Entretanto, Deus usa os planos do Diabo contra ele próprio, para dar vitória aos seus servos.
A história, diz que quando o moço pegou aquela marmita, os olhos da mãe, até brilhavam, e um pensamento maligno “é hoje, que eu me livro de você”, então disse ela para o filho: “Come, essa comidinha que a mamãe preparou especialmente pra você e você deve estar com muita fome. Está uma delicia”. O rapaz ergue a marmita para o Céu e orou agradecendo a Deus pelo alimento que Ele prepara. E começou a comer, enquanto comia a mãe aguardava ansiosa pela morte do filho, o que foi passando os minutos e nada. Ele sorriu e disse para a sua mãe: “é mãe, realmente essa comida estava uma delicia, nunca a senhora havia cozinhado tão gostoso, como fez hoje”. Aquela mulher caiu em pranto arrependida pelo que havia feito e de joelhos pediu que o filho a perdoasse e orasse por ela para que o Senhor Jesus tivesse misericórdia da vida dela e salvasse, como havia salvado ele. Hoje ambos servem a Deus.,,

1.5 E porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. (18c)
a) Cura do coxo que pedia esmola na porta do templo chamada Formosa (Atos 3);

Querido irmão, creia que o Senhor Jesus deu autoridade pra você. As promessas d’Ele não se restringem apenas aos apóstolos, elas estão vivas até os nossos dias. Mas não basta apenas usar o nome de Cristo, sem ter uma plena comunhão com Ele, caso isso aconteça, você poderá sofrer frustrações, como aconteceu com os filhos de Ceva.

Ilustração:
Conta-se uma história de um grupo de irmãos que estavam realizando um culto ao ar livre numa praça. Havia ali, mendigos dormindo na calçada e uma aglomeração de pessoas para ouvir a pregação e os louvores daquele grupo de crentes.
Num determinado momento, uma legião de demônios manifestou-se numa das pessoas que assistia o culto, era uma jovem que aparentemente não tinha nenhuma força física, mas sobre a possessão demoníaca, não havia uma pessoa que pudesse segurá-la. As irmãs tentavam de toda a maneira conter aquela moça e não conseguiam. Até irmãos foram para segurar a jovem endemoniada, mas coitados só apanharam. O pastor nessa altura colocava a mão na cabeça da moça e clamava: “em nome de Jesus eu te expulso, você está derrotado satanás...”, mas nada acontecia. Só deixava os demônios do corpo da moça mais furiosos ainda.
A policia foi acionada, mas quando chegaram aquela jovem agrediu os policiais, que também não puderam segurá-la.
Alguém decidiu chamar o padre da cidade, para fazer o exorcismo, coitado do vigário, clamava pelo nome de Santo Antonio, Santa Maria, São José, São Pedro e nada, clamou o nome de todos os santos que ele conhecia de nada adiantou. Demônios só saem no nome do Santo dos santos.
O pastor insistia novamente: “Diabo eu te expulso dela, no nome de Jesus...” o demônio gritava na boca da moça: “EU NÃO SAIO DAQUI... EU VOU MATÁ-LA E NINGUÉM VAI IMPEDIR”.
Todo aquele barulho acordou os mendigos estavam na calçada, um deles se levantou meio manco de uma das pernas, barbudo, todo sujo e ele ficou observando aquela cena lastimável. Como podia uma jovem endemoniada dar tanto trabalho para aquele grupo de crentes. Outra vez o pastor com a mão na cabeça da moça ordena que os demônios se retirem no nome de Jesus, ao que eles respondem: “EU NÃO SAIO DAQUI... EU VOU MATÁ-LA E NINGUÉM VAI IMPEDIR VOCÊS NÃO PODEM COMIGO E NEM JESUS PODE ME TIRAR DAQUI”.
Aquele mendigo balançou a cabeça, olhou para o céu e disse:
“Jesus, lembra-se de mim... sou eu Senhor! O João, eu sei que faz muito tempo que deixei o Senhor, larguei tudo o que Senhor tinha me dado, e fui comer junto com os porcos. Jesus eu me lembro que quando eu estava na sua presença e fazia a tua obra, quando manifestava um demônio em alguém, eu não precisava colocar as mãos na pessoa. De onde eu estava, bastava eu apontar e a pessoa era liberta no mesmo instante. Cai Senhor, não resisti ao pecado e hoje estou aqui nessa situação, mas estou vendo a maneira que esse demônio está se aproveitando da fraqueza espiritual desses crentes e o seu nome está sendo desafiado. Senhor se Tu podes ainda depositar a sua confiança em mim, derrama sobre mim o Teu Espírito Santo novamente e dá-me unção pra mostrar pra esses demônios do inferno que eles não são de nada, mas que o Senhor tem poder pra esmagar a cabeça”.
No mesmo instante o Espírito Santo de Deus tomou a vida daquele mendigo, como um milagre ele parou de mancar, vai ao encontro da moça endemoniada como um soldado destemido indo para o campo de batalha. Os demônios começaram a manifestar em desespero: “NÃÃÃO, TIREM ELE DAQUI... PORQUE ESSE HOMEM VEIO?”. E aquele homem olha e diz: “Lembrou-se de mim é Satanás? É eu mesmo, o João. Jesus me aceitou de volta e eu estou aqui para mostrar pra você que no nome de d'Ele há poder. EM NOME DE JESUS EU TE REPREENDO E ORDENO SAIA DELA AGORA SATANÁS E NÃO VOLTE NUNCA MAIS”. Naquele instante os demônios que estavam na jovem foram embora e o nome de Jesus foi exaltado para a glória do Deus Pai.

APELO:
Eu não sei em que situação encontra-se a sua vida. Quem sabe você é uma pessoa que outrora estava na presença de Deus e hoje está no mundo sofrendo porque deixou o evangelho. Mas, hoje Jesus está te chamando, volte agora para os braços d’Ele. Ele pode sarar as suas feridas e usá-lo com muita autoridade para fazer a obra d’Ele.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou servo de Jesus Cristo. Prego a Palavra de Deus, louvo o Santo nome d'Ele. Creio que foi para isso que Ele me chamou. Tenho procurado crescer na graça e no conhecimento, sou dependente da misericórdia d'Ele, mas sei que aquilo que eu posso fazer, certamente Deus não fará por mim.

CONTATOS





FONE: (41) 9106-7522 (Brasil Telecom) 9141-2887 (Vivo)



E-mail: prvaldirsantos@yahoo.com.br









Orkut/MSN: pr.valdirsantos@hotmail.com



pr-valdirsantos@live.com





















relojes web gratis



O RELÓGIO NÃO PÁRA, SE APROXIMA, O GRANDE DIA!!! BREVE VEREMOS, OS ÍMPIOS CHORANDO E A IGREJA SUBINDO.