quinta-feira, 30 de abril de 2009

PREGADORES ELOQÜENTES OU ANIMADORES DE AUDITÓRIO



II Timóteo 2.15

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Paulo em sua segunda epístola à Timóteo dentre as recomendações feitas por ele, encontramos esta registrada no capitulo 2 e versículo 15. Paulo demonstra uma preocupação de pai para filho (II Tm 2.1).
Infelizmente nos nossos dias, vemos um crescente aparecimento de novos “evangelistas” e “missionários” que não buscam estar preparados para fazer a obra de Deus. Compram o famoso "Kit Evangelista": pasta executiva, terno e celular e estão prontos. Tratam a Palavra do Senhor como se estivessem contando historinhas da Branca de Neve ou do Lobo Mau.
Ouvi falar de um irmão que mencionou no púlpito: “Vamos ler qualquer besteirinha...”. Besteira é fazer a obra do Senhor fraudulosamente (Jr 48.10).
Quando lemos as histórias dos Heróis da Fé e vemos nomes como de Moody, Taylor, John Wesley e outros, podemos entender a falta que faz uma vida de preparação na oração e no jejum pra fazer a obra de Deus.
Conversando esta semana com um irmão de outra denominação a respeito dos grandes avivamentos que ocorreram na história. Falávamos sobre Daniel Berg e Gunnar Vingren, o famoso avivamento da Rua Azusa presidida por William Joseph Seymour, Celina de Albuquerque recebendo o batismo no Espírito Santo na madrugada do dia 18 de junho de 1911, vi que o irmão estava bastante emocionado e disse-me “irmão é maravilhoso, saber a maneira gloriosa como Deus usou os homens do passado”, ao que respondi “irmão, muito mais maravilhoso é saber que o Senhor tem desejo ardente em usar a mim e a você com muito maior unção do que foram usados esses homens no passado”.
Mas é lamentável ver que os nossos pregadores quando assumem a tribuna ao invés de procurarem transmitir a Palavra de Deus, ficam focados em “massagear” o ego das pessoas.

Procura apresentar-te a Deus aprovado:
· APROVADO: Consagrado seria a melhor definição para essa palavra. Quando o pregador não consagra a sua vida, é evidente o fracasso em sua mensagem. Pode fazer muito barulho, mas a unção que faz a diferença deixa a desejar. É lamentável saber que os nossos “ministros” preferem ser aprovados pelo povo, pregam mensagens que mais parece palestras motivacionais para empolgar o público e esquecem que foram chamados para conduzirem o povo ao arrependimento.

Como obreiro que não tem de que se envergonhar:
· ENVERGONHAR: Desacreditar é um dos sinônimos para a palavra envergonhar. Pregador que não procura estudar a Bíblia, pensando que no púlpito Deus é obrigado a dar-lhe toda a mensagem para pregar está correndo o risco de cair no descrédito. Principalmente quando começa com o famoso “se eu não me engano”, ou citar capítulos e versículos em localizações erradas. Lembremos o que faziam os moradores de Beréia (Atos 17.11).
O mínimo que temos de fazer é ler a Palavra de Deus, quando não examina as Escrituras não está fazendo o dever de casa e acredite, o Espírito Santo não fará um download da Bíblia na sua cabeça pra você ter uma mensagem para pregar. Ao contrário, Ele vos fará lembrar-se de tudo, tudo o que você já leu ou já ouviu.

Que maneja bem a palavra da verdade:
· VERDADE: Teria os nossos pregadores se esquecido do compromisso com a Verdade. Jesus disse: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6). Nosso compromisso é com Ele, somos embaixadores de Cristo aqui na terra (II Co 5.20) e ministros do seu Evangelho (II Co 11.23).
Quantos cultos que já participei e tive que ouvir um pregador tentando enfeitar excessivamente a mensagem a ponto de fazer acrescentamentos na Palavra de Deus. Uma verdade, quando muito enfeitada torna-se uma mentira disfarçada já dizia um determinado pastor.

Que o Senhor Jesus te abençoe, querido irmão, você que ama fazer a obra do Senhor “..., sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério (II Tm 4.5)”. Certamente o Senhor te recompensará em tudo.

Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou servo de Jesus Cristo. Prego a Palavra de Deus, louvo o Santo nome d'Ele. Creio que foi para isso que Ele me chamou. Tenho procurado crescer na graça e no conhecimento, sou dependente da misericórdia d'Ele, mas sei que aquilo que eu posso fazer, certamente Deus não fará por mim.

CONTATOS





FONE: (41) 9106-7522 (Brasil Telecom) 9141-2887 (Vivo)



E-mail: prvaldirsantos@yahoo.com.br









Orkut/MSN: pr.valdirsantos@hotmail.com



pr-valdirsantos@live.com





















relojes web gratis



O RELÓGIO NÃO PÁRA, SE APROXIMA, O GRANDE DIA!!! BREVE VEREMOS, OS ÍMPIOS CHORANDO E A IGREJA SUBINDO.