domingo, 30 de agosto de 2009

Cinco fases para a construção de um vaso (Reflexão)

Primeira fase
O oleiro escolhe o barro! Dentre duzentos tipos de barros conhecidos, somente oito servem para fazer o vaso.
Sabe o que isso significa?
Se você foi escolhido por Deus, significa que você é um barro bom.

Segunda fase
Fase do curtimento:
É aquela época em que parece que Deus fala com todo mundo, menos com você.
É uma das fases mais importantes, porque o vaso tem que ficar no curtimento.
Quanto mais tempo curtindo, maior liga terá.
Um vaso grande passa por um longo curtimento.
Esta fase depende do tamanho do vaso que Deus quer fazer de você!

Terceira fase
Fase do pisamento:
É quando o barro é retirado do curtimento, talvez depois de muito tempo, e colocado num local para ser pisado, para que todo o ar seja retirado.

Deus permite que você seja humilhado, pisado para poder tirar todo o orgulho, vaidade...

Sabe como é?

Parece que todos falam mal de você, ninguém lhe entende, julgam suas atitudes, e etc.


Quarta fase

Agora o vaso precisa ser misturado com a palha fina, pedra triturada e o resto da cerâmica.

Um vaso sem esses implementos é um vaso fraco e quebra fácil.

Deus não quer vaso fraco.

Quer vaso forte.

Sem o Espírito Santo, humildade, disposição, fé e confiança, o vaso fica fraco.

Ele quer vaso para uso diário, não vaso de porcelana que é usado só de vez em quando.


Quinta fase

Chegou a hora do barro virar vaso.

Agora depois de todo esse processo, o oleiro leva o barro para ser moldado e virar vaso.

Depois de Deus ter nos escolhido, nos ter deixado criando liga, ter tirado o nosso orgulho, depois de nos ter fortalecido, Ele finalmente nos começa a moldar.

Então quando estivermos definitivamente prontos, Ele nos enche com seu Espírito e nos usa de acordo com a Sua vontade.

Coloquemo-nos nas mãos do Senhor, e sejamos vasos de bençãos!



Oleiro estou aqui

Hoje vim falar de mim

O meu vaso se quebrouAngustiado eu estou

Meus pedaços hoje quero te entregar


Oleiro, será que podes me moldar?

De um vaso velho para um vaso novo

Quero sentir o teu renovo e a tua unção me tocar


Faz de mim Senhor um vaso de valor

Eu quero ser um verdadeiro adorador

Restaura em mim um quebrantado coração

Quero sentir o gozo da tua unção

Levantar as minhas mãos

Te adorar, te exaltar Senhor

E para sempre em tua presença eu quero estar.

5 comentários:

  1. cantor otávio henrique9 de novembro de 2009 às 00:52

    maravilhoso essaa palavra é de DEus se você Valdir dos santos leu esse comenterio que eu fiz entra em contato comigo...


    cantorotavio@gmail.com -Esse é meu orkut

    parabens gostei da palavra até vou pregar sobre eela tenho apenas 15 anos de idade mas sou cantor na igreja do senhor e falta pouco tempo pra mim ser ungido como obreiro

    paz do senhor..

    entra em contato.

    ResponderExcluir
  2. Muito proveitoso
    essa mensagem...

    e ótima para lição de vida

    que Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  3. Deus te abençoe irmão Otávio e tbém vc que fez o comentário anônimo. Louvo a Deus por Ele ter me concedido o privilégio de transmitir a Palavra d'Ele.
    Fiquem com Deus e orem eu meu favor (Ef 6.19).

    ResponderExcluir
  4. Passando por aqui em 2022
    Deus te abençoe meu irmão

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou servo de Jesus Cristo. Prego a Palavra de Deus, louvo o Santo nome d'Ele. Creio que foi para isso que Ele me chamou. Tenho procurado crescer na graça e no conhecimento, sou dependente da misericórdia d'Ele, mas sei que aquilo que eu posso fazer, certamente Deus não fará por mim.

CONTATOS





FONE: (41) 9106-7522 (Brasil Telecom) 9141-2887 (Vivo)



E-mail: prvaldirsantos@yahoo.com.br









Orkut/MSN: pr.valdirsantos@hotmail.com



pr-valdirsantos@live.com





















relojes web gratis



O RELÓGIO NÃO PÁRA, SE APROXIMA, O GRANDE DIA!!! BREVE VEREMOS, OS ÍMPIOS CHORANDO E A IGREJA SUBINDO.