segunda-feira, 7 de setembro de 2009

TRÊS COISAS QUE NÃO PODEM FALTAR NA VIDA DO CRENTE


I Reis 19.1-8

1 E ACABE fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada.
2 Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.
3 O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.
4 Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
5 E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
6 E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
7 E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
8 Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.

PÃO (alimento):
1) Cristo é o Pão da Vida (João 6.51ss);
2) A Palavra de Deus é o Pão que Alimenta – sem este pão o crente torna-se frágil e debilitado. Muitos se encontram desta maneira por não mais buscarem o alimento que verdadeiramente sacia a nossa fome.

BRASAS – FOGO (santificação):
1) As brasas santificaram os lábios do profeta Isaias (Isaias 6.6,7).
2) O fogo purifica o ouro e a prata;
3) O fogo endurece o barro e amolece o ferro;
4) O Espírito Santo de Deus é fogo e o nosso Deus é Fogo Abrasador.

ÁGUAS (saciar a sede):
1) As águas naturais saciam momentaneamente a nossa sede (João 4.13);
2) Mas, a água do Espírito nunca mais nos dará sede (João 4.14);
3) As águas nos dão condição de vida – sem água é impossível sobreviver;
4) As águas tornam a vida às plantas (Jó 14.7-9);
5) As águas limpam, lava e etc.

Que nunca faltem esses suprimentos para a sua vida. Pois estamos chegando ao Horebe e não podemos fraquejar e nem desistir nessa altura da caminhada.

Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou servo de Jesus Cristo. Prego a Palavra de Deus, louvo o Santo nome d'Ele. Creio que foi para isso que Ele me chamou. Tenho procurado crescer na graça e no conhecimento, sou dependente da misericórdia d'Ele, mas sei que aquilo que eu posso fazer, certamente Deus não fará por mim.

CONTATOS





FONE: (41) 9106-7522 (Brasil Telecom) 9141-2887 (Vivo)



E-mail: prvaldirsantos@yahoo.com.br









Orkut/MSN: pr.valdirsantos@hotmail.com



pr-valdirsantos@live.com





















relojes web gratis



O RELÓGIO NÃO PÁRA, SE APROXIMA, O GRANDE DIA!!! BREVE VEREMOS, OS ÍMPIOS CHORANDO E A IGREJA SUBINDO.