domingo, 30 de agosto de 2009

Amizade (Reflexão)

Certa vez um soldado disse ao seu tenente:
- Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor, solicito permissão para ir buscá-lo.
- Permissão negada.
- Replicou o oficial. -Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.
O soldado, ignorando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo. O oficial estava furioso:
- Já tinha dito que ele estava morto!!! Agora eu perdi dois homens! Diga-me, valeu a pena trazer um cadáver?
E o soldado, moribundo, respondeu:
- Claro que sim, Senhor! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pôde me dizer:
“Tinha certeza que você viria!!!’”.


Há "amigos" que mais parecem sombra, só estão conosco enquanto o sol está brilhando para nós (Salmos 38.11; 41.9).

Entretanto, o verdadeiro amigo é como árvore frondosa, oferecendo abrigo nas horas difíceis (Salmos 59.16)

O verdadeiro amigo é aquele que só aparece quando todos desaparecem (Provérbios 17.17).

O verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão (Provérbios 18.24).

Um comentário:

  1. Olá!! Tenho uma versão semelhante à sua e qdo fui procurar uma imagem para colocá-la junto ao texto no meu blog acabei te encontrando... Mto legal seu blog, e o texto com versículos da bíblia ficou ainda mais bonito!! Parabéns! Que Deus te ilumine sempre! Abraços!!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou servo de Jesus Cristo. Prego a Palavra de Deus, louvo o Santo nome d'Ele. Creio que foi para isso que Ele me chamou. Tenho procurado crescer na graça e no conhecimento, sou dependente da misericórdia d'Ele, mas sei que aquilo que eu posso fazer, certamente Deus não fará por mim.

CONTATOS





FONE: (41) 9106-7522 (Brasil Telecom) 9141-2887 (Vivo)



E-mail: prvaldirsantos@yahoo.com.br









Orkut/MSN: pr.valdirsantos@hotmail.com



pr-valdirsantos@live.com





















relojes web gratis



O RELÓGIO NÃO PÁRA, SE APROXIMA, O GRANDE DIA!!! BREVE VEREMOS, OS ÍMPIOS CHORANDO E A IGREJA SUBINDO.