sexta-feira, 8 de maio de 2009

CORAGEM COM FIDELIDADE (reflexão)



Pilatos, o governador da Judéia na época em que Jesus foi crucificado, ficou famoso na história da humanidade pela falta de coragem de tomar uma decisão justa com relação ao condenado à morte, que ele sabia ser inocente.
E a expressão “lavar as mãos”, é relativa à covardia de Poncio Pilatos, que deixou que o povo decidisse sobre a vida de Jesus, quando poderia ter se posicionado com firmeza e libertado o mestre de Nazaré.
Se o governador tivesse sido fiel ao cargo que ocupava, a história do cristianismo poderia mudado o seu rumo.
Outras autoridades da época, como o senadores romanos, poderiam, se quisessem, ter intercedido em favor de Jesus, mas não fizeram.
Mas este tipo de covardia moral ainda é comum nos tempos atuais.
Há os modernos “Pilatos” que ainda lavam as mãos na hora de tomar decisões firmes e justas, jogando a incumbência a terceiros, para isentarem-se de comprometimentos com este ou aquele grupo de opositores.
Ficar de bem com todos é a meta, embora a consciência acuse de imoralidade e a falta de ética.
Assim, vemos, membros e até mesmo obreiros de nossas igrejas jogando a responsabilidade que seria sua, nas costas de outras pessoas.
No entanto, ainda há lideres que tem buscado mostrar que se pode agir de outra maneira com relação as nossas atitudes, através dos conceitos que são passados, sem pedir que para isso tenhamos que assinar nenhum termo de responsabilidade para defender uma causa que é de todos nós.


A LIBERDADE COM RESPONSABILIDADE
Assim, seja qual for a nossa área de ação, busquemos tomar as decisões que nos cabem, com coragem e fidelidade.
Em qualquer função, desde a mais humilde até a mais significativa, temos oportunidade de agir com segurança ou lavar as mãos.
Ninguém responderá pela parte que nos cabem a não ser nós mesmos. Seja esta parte grande ou pequena, se é de nossa responsabilidade teremos que prestar contas, mais cedo ou mais tarde.
Dessa forma, antes de nos decidirmos por ficar bem com todos, pensemos primeira mente em ficar de bem com nossa própria consciência.

ASSIM...
...apenas pouco tem pouco tempo depois da morte de Jesus, o poder de Roma retirou do procurador da Judéia, Poncio Pilatos, toda a autoridade. Ele perdeu o cargo, o prestigio, e tudo o que acreditava fosse eterno em suas mãos.


Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou servo de Jesus Cristo. Prego a Palavra de Deus, louvo o Santo nome d'Ele. Creio que foi para isso que Ele me chamou. Tenho procurado crescer na graça e no conhecimento, sou dependente da misericórdia d'Ele, mas sei que aquilo que eu posso fazer, certamente Deus não fará por mim.

CONTATOS





FONE: (41) 9106-7522 (Brasil Telecom) 9141-2887 (Vivo)



E-mail: prvaldirsantos@yahoo.com.br









Orkut/MSN: pr.valdirsantos@hotmail.com



pr-valdirsantos@live.com





















relojes web gratis



O RELÓGIO NÃO PÁRA, SE APROXIMA, O GRANDE DIA!!! BREVE VEREMOS, OS ÍMPIOS CHORANDO E A IGREJA SUBINDO.