domingo, 21 de junho de 2009

SETE COISAS QUE DEUS NÃO SUPORTA

Provérbios 6. 16-19
16 Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:
17
Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
18
O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
19
A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
O nosso Deus é zeloso, Santo, Justo, Fiel e Verdadeiro. O caráter de Deus é algo incontestável e suas decisões sempre serão compatíveis com o seu caráter. O Senhor desde a criação colocou padrões morais para o homem, padrões estes que tornam o homem a imagem e semelhança de Deus.
A cada dia que passa o homem que caiu da presença de Deus, tem feito coisas que fogem dos padrões santo que Deus determinou.
Lendo a Bíblia em provérbios vi nestes versículos algumas coisas que o Senhor Deus não suporta ver o homem praticar.

1º OLHOS ALTIVOS: Pessoas arrogantes, inchadas, presunçosas, soberbas, vaidosas e etc.
Quantas pessoas que pensam ser melhor do que as demais, apenas por um cargo que lhe foi concedido. Usam a posição que estão para pisar nos demais.
Deus simplesmente odeia tal atitude. Você consegue imaginar o nosso Deus sentindo ódio de alguém, olhar para a pessoa e sentir horror das atitudes dela. É exatamente o que Deus tem sentido de muitos nos nossos dias.

2º LINGUA MENTIROSA: Pessoas que não conseguem falar a verdade.
A mentira causa destruição, separação, demonstra o caráter fraco da pessoa. E o pior, torna-se filho do Diabo. (João 8.44).
Deus Pai é Verdadeiro (II Crônicas 15.3), Deus Filho é a Verdade (João 14.6), o Deus Espírito Santo é a Verdade (I João 5.6) e a Palavra de Deus é a Verdade (João 17.17).
A Bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio (Lucas 6.45).
Como está o seu coração? O que a sua boca tem falado?

MÃOS QUE DERRAMAM SANGUE INOCENTE: Levantar as mãos contra alguém indefeso, como uma criança por exemplo.
Não que derramar sangue de uma pessoa culpada justifique, mas por se tratar de um inocente a reprovação de Deus ainda é maior.
As nossas mãos devem ser pára abençoar, curar, ajudar alguém levantar-se. No entanto, muitos têm usado as mãos para ferir, matar o seu semelhante, maltratar crianças, não se dão conta que das tais é o reino dos céus (Mateus 19.14).

4º O COROÇÃO QUE MAQUINA PENSAMENTOS PERVERSOS: Pensamentos cruéis, míseros, malvados, maléficos, malditos e etc.
Paulo disse certa feita, que nós temos a mente de Cristo (I Corintios 2.16). Há pessoas que não dormem, ficam maquinando o mal contra o seu irmão, em muitos casos, simplesmente porque não suportam a pessoa pelo jeito dela, e deseja de alguma maneira destruir a pessoa. Como se estivessem por determinado tempo emprestando o seu coração para o Diabo e dali deixando brotar os pensamentos mais sórdidos contra o seu semelhante. Provocando a ira de Deus.

5º PÉS QUE SE APRESSAM PARA CORRER PARA O MAL: Pessoas que tem mais prazer em levar notícias ruins e fofocas do que palavra de fé, amor e esperança.
Os nossos pés devem ser usados para levar a preciosa semente, andando e chorando (Salmos 126.6). O Senhor Jesus nos ordenou ir por todo o mundo para anunciar o evangelho. O que você tem levado nos lugares que tem ido? Para que os seus pés tem se apressado?
A Palavra de Deus diz que os pés dos que anunciam boas novas são formosos (Isaias 52.7).

6º A TESTEMUNHA FALSA QUE PROFERE MENTIRAS: Como na língua mentirosa, pessoas que mentem e dão falsos testemunhos e etc.
O Senhor Jesus disse que o nosso falar deve ser sim, sim; não, não; e o que passar disso é procedência maligna (Mateus 5.37). Se a nossa vida foi santificada pela Palavra de Deus, conforme a oração sarcedotal de Cristo (João 17.17), da nossa boca não deverá sair mentiras, o nosso testemunho deve sempre ser verdadeiro. Alguém disse certa vez, que “há mentiras que Deus não leva em consideração, por ser mentiras necessárias”, não existe mentira pequena ou grande, existe sim, a conseqüência que ela causará. Mas, não deixa de ser mentira, e isto, Deus odeia.

7º E O QUE SEMEIA CONTENDAS ENTRE IRMÃOS: Bate-bocas, discussões, desavenças, rixas, diferenças e etc.
As seis primeiras coisas Deus odeiam, mas a sétima a sua alma abomina. Semear contenda entre os irmãos é estar fazendo a vontade do Inimigo. A intenção de Satanás é sempre colocar divisão no meio do povo de Deus. Jesus no sermão das bem-aventuranças citou os pacificadores, chamando-os de Filhos de Deus (Mateus 5.9). Pacificador é aquele que leva paz onde está havendo guerra, consegue acalmar os nervos de alguém antes que aconteça uma desgraça.
Quem é você no meio deste mundo tenebroso? As sementes que você tem semeado são para produzir paz ou desavenças?
Para encerrar fica este versículo que o apóstolo Pedro escreveu em sua primeira epístola:
“Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo Jesus. Amém”. I PE 5.14

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.

Pr. Valdir Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou servo de Jesus Cristo. Prego a Palavra de Deus, louvo o Santo nome d'Ele. Creio que foi para isso que Ele me chamou. Tenho procurado crescer na graça e no conhecimento, sou dependente da misericórdia d'Ele, mas sei que aquilo que eu posso fazer, certamente Deus não fará por mim.

CONTATOS





FONE: (41) 9106-7522 (Brasil Telecom) 9141-2887 (Vivo)



E-mail: prvaldirsantos@yahoo.com.br









Orkut/MSN: pr.valdirsantos@hotmail.com



pr-valdirsantos@live.com





















relojes web gratis



O RELÓGIO NÃO PÁRA, SE APROXIMA, O GRANDE DIA!!! BREVE VEREMOS, OS ÍMPIOS CHORANDO E A IGREJA SUBINDO.